x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.871

Alteração de CNPJ - DBE através do Dossie Digital do ECAC

DANIELE

Daniele

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 16:07

Pessoal, boa tarde!

Abri uma empresa com muita dificuldade na viabilidade prévia, ao tentar emitir nota fiscal verifiquei que não era possivel, pois o CNPJ não tem código de ISS no CCM. 
Vi aqui mesmo que era necessário no meu caso solicitar nova viabilidade e então foi gerado DBE.

Minha dúvida é: O DBE precisa ser reconhecido para entrega via Dossie Digital no ECAC? Minha solicitação pode ser feita com codigo de acesso pelo ECAC? A empresa é do Simples Nacional.   

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 22:29

Boa noite !

O processo, pode ser gerado pelo código de acesso, porem você vai precisar gerar a confiabilidade pelo gov.br para ter acesso., ou gerar uma procuração eletrônica para o certificado digital do escritório / contador, para facilitar.

o DBE precisa ser reconhecido firma, quando enviado diretamente para receita federal, quando utlizado na junta comercial conveniada na receita federal não é necessário o reconhecimento. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
DANIELE

Daniele

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 12:00

Fabricio, bom dia!

De fato precisei gerar a confiabilidade para acesso ao E-CAC, mas já deu certo. 

Agora não reconheci firma do DBE e enviei no Dossiê Digital. Provavelmente vai voltar, Obrigada pela informação 

Kaique Farias

Kaique Farias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 17:30

Sra. Daniele, 

Precisa primeiro verificar na Prefeitura se o CNAE que quer incluir tem vinculação com o ISS, por que se tiver, precisará somente enviar uma viabilidade 999 ( Regularização) e após isso desbloquear o CCM devidamente atualizado, sem precisar protocolar na RFB.

Atenciosamente,

[email protected]

(11)94729-4023 - Setor de Legalização 
Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 02:10

B. dia Alguém  ja pegou esse erro, " documento deve ser enviado por interessado ". Não  entendi essa? Se eu sou procurador outorgado e estou acessando usando a outorga do cliente !! Não entendi .Será que existe outra forma de enviar isso?  estou fazendo algum procedimento errado?  Resultado: Estou tentando ha dias semsucesso, requerer a troca de um e-mail do cadastro da empresa. Se alguém ja passou por isso e puder me ajudar..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.