x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.084

Licenciamento empresa SP

Joseane Cerqueira

Joseane Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 16:36

Boa tarde,

Estou fazendo o licenciamento de uma empresa do estado de SP, no "licenciamento integrado prefeitura de são Paulo" foi solicitado o upload do ART ou RRT minha duvida é:

É obrigatório? Se sim, preciso contratar um Engenheiro para fazer esse ART ou eu mesmo posso fazer? Se sim alguém tem algum modelo para disponibilizar?

Agradeço desde já

Att

Joseane Cerqueira
Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 16:39

Boa tarde Joseane,

Com relação a ser obrigatório ou não vai depender de N fatores, atividade, local em que vai ser exercida, tamanho da edificação, sugiro que seja realizada uma consulta junto a Prefeitura de SP para saber a real necessidade, caso seja definido sua obrigatoriedade terá de ser contrato um profissional registrado junto ao CREA/SP para que ele possa realizar a ART.


Att.

Dep. Societário
[email protected]

Bruno Lima

Bruno Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 18:25

Josiane, 
Boa tarde! 

Estou com a mesma situação, meu empresário mudou de endereço e estou fazendo o licenciamento dele, contudo somente falta a validação da prefeitura e está sendo pedido o RRT ou ART. 

Você conseguiu fazer a validação sem os documentos? 

Bruno Lima
Bacharel em Ciências Contábeis
Contador Autônomo
Bruno Lima

Bruno Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 15 novembro 2020 | 09:05

Joseane,

Fiz um procedimento aqui e deu certo, o Certificado de Licenciamento Integrado foi aprovado, entendo que não seria a melhor forma a ser feita, mas também julgo para o processo do meu cliente como um documento não obrigatório (RRT/ART).

Meu cliente esta apenas mudando de endereço, de um lugar alugado para outro lugar alugado.

Para a exigência da prefeitura eu fiz o upload de um arquivo PDF em branco, sem nada escrito, assinei e validei, acabei de conferir e foi aprovado, já enviei o Auto de Licença de Funcionamento para o meu cliente.

Bruno Lima
Bacharel em Ciências Contábeis
Contador Autônomo
Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 19:38

Boa Noite

Estou tentando solicitar o alvará e travei na parte que pede pra anexar a ART.
 Não sei onde eu consulto qual modelo de ART para o ramo do meu cliente, o que precisa informar nessa ART.
No meu caso é um consultório médico, CNAE 86.30.5.03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas.
Não sei como proceder, alguém pode me ajudar? Estou desesperada pois os convênios estão cobrando.
Eu não sei onde acho essas informações ,

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:51

Bom dia,
Luana.
Em relação a ART(Anotações  de Responsabilidade Técnica) ,é um documento  emitido por um responsável técnico( engenheiro ou arquiteto), que atestará as condições do imóvel para utilização do uso pretendido.
Espero ter ajudado.

Paulo Henrique

Paulo Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2021 | 11:05

Prezados, bom dia a todos.
Neste caso o correto é fazer o Upload do AVCB, este documento contem o número do ART/RRT  solicitado pelo sistema da Prefeitura. Feito este procedimento, a licença será emitida.
Nos casos em que o local não possui AVCB, é necessário a elaboração da ART/RRT  por um responsável técnico (engenheiro ou arquiteto), que atestará as condições do imóvel para utilização do uso pretendido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.