x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 73

Inscrição estadual e migração de categoria

Arthur

Arthur

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 14:10

Boa tarde!

Eu abri um MEI em Julho, graças a Deus as coisas foram muito bem, precisei migrar pra um EI, estou no processo de migração. Minha empresa ela é de prestação de serviço, quando abri deixei um CNAE la de comercio so pra caso precisasse acabou que agora na migração deu um problema que nao to conseguindo emitir nota temporariamente, pois tem que regularizar a situação no estado. A questão é, na pratica eu não exerço a atividade de comercio, então poderia excluir esse CNAE e tirar a inscrição estadual, a única vantagem de ter a inscrição estadual é que consigo comprar alguns equipamentos com desconto.. A questão é, vale a pena eu deixar esse CNAE e regularizar minha situação junto ao estado, ou melhor tirar? Eu teria que pagar algum tributo a mais por ter inscrição estadual? Tendo em vista que não vou emitir nota no estado, vou continuar emitindo pela prefeitura.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.