x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 451

Alvara Bombeiros - Construção Civil

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 23:14

Olá pessoal, como vai?

Um resumo geral estou abrindo uma empresa para um amigo nosetor de construção civil CNAE 4120-4/00 Construção de edifícios e o endereço
da empresa é a própria residência do sócio e estou com problema no
licenciamento do corpo dos bombeiros.

Quando seleciono a opção "Isenção Tipo I: Sou prestador de serviços ou autônomo e nãoexerço atividade empresarial no endereço indicado, que se trata da minha
residência (casa ou apartamento em prédio exclusivamente residencial)",
aparece um alerta com o seguinte texto "Empresanão se enquadra nos critérios de isenção por ter informado atuar com
estabelecimento. Será necessário solicitar nova viabilidade e informar que atua
sem estabelecimento."

Pensei, vou efetuaruma alteração com uma nova viabilidade e colocar que é uma atividade sem
estabelecimento, porém também não é permitido, aparece o seguinte texto "(Atenção!) Erro na Validaçãodos Dados da Viabilidade PMSP: Atividade CNAE e/ou Auxiliar, exercida no local,
não permitida em empresa sem estabelecimento."

Nesse último casopensei então vou solicitar a vistoria, porém me surgiram diversas duvidas e
insegurança. Acessei o site Via Fácil - Bombeiros, cliquei em Solicitações
-> Vistorias -> Projeto técnico simplificado -> Primeira vistoria

1) Imóvel tem 615 m² e são 3 casas que não foram dividas naprefeitura, sendo que o imóvel dele é só um e no IPTU consta 615, portanto
estou seguindo com essa informação.
2) solicita dados como ART/RRT e CREA do Engenheiro e algumaspesquisas aqui no fórum, vi que o custo é alto

De fato minha única solução é seguir e pagar para umEngenheiro e fazer a vistoria do corpo de bombeiros ou existe alguma outra
opção? e minha insegurança é o bombeiro visitar o local e reprovar por não ter
extintores e sinalizações e etc. (imóvel residencial).

Por favor, podem me ajudar? tiveram alguma situação parecida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.