x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 93

VENDEDOR DE PEIXES NO PRÓPRIO VEÍCULO

marcelly

Marcelly

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 14:24

Alguém para me dar uma luz por favor ??
Sou nova no ramo de abertura e viabilizei uma empresa de transportes com comercio varejista de frutos do mar. Como coloquei o endereço residêncial não passou.  Não sabia que comércio somente  com endereço 'comercial'. 
A situação é, esse cliente tem um caminhão pequeno e refrigerado e quer vender em outro estado mas na rua, não tem endereço comercial. O que pode ser feito??
ambulante e transportes de carga no mesmo CNPJ será que passa? ele será ME 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 17:47

Boa tarde Marcelly,

O importante de verificar nesta situação é:

Com relação a forma de atuação: Ele pode ter seu endereço residencial como forma de contato, porém sua forma de atuação será enquadrada como "Vendedor porta-em-porta", ou forma de atuação em que ele desempenhe seu comércio em outro lugar que não sua residencia.

O que temos aqui é um impasse com relação a questão de alvarás: O veículo  deverá ser licenciado pela/pelas prefeituras onde ele irá exercer sua venda, bem como deverá ser habilitado para transporte de carga para consumo, junto a vigilância estadual, para que o mesmo não tenha problemas caso caia em uma blitz.

Dep. Societário
[email protected]

marcelly

Marcelly

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 16:49

Boa tarde Everton!

a licença do veículo ele ja até fez no outro estado, o que eu nao consigo é viabilizar o processo sem ele ter um local pra venda. Mandei novamente a viabilidade como se o endereço dele fosse o escritório. Amanhã 27/10 que terei respostas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.