x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.862

Solicitar inscrição Estadual no Paraná

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 20:34

Boa noite
Fiz pesquisa no fórum e não encontrei nada a respeito que pudesse me ajudar/orientar.
Uma pessoa me procurou para fazer a transformação de seu MEI para uma outra natureza jurídica , o que estou fazendo : de MEI  para  LTDA UNIPESSOAL.
Estou em Curitiba - Paraná.
Fiz o desenquadramento do MEI , e entrei no site da junta comercial do Paraná empresa fácil na opção de matriz/alteração, e marquei as
opções da lista de eventos para pedir a alteração de : nome empresarial, atividades, natureza jurídica.
Veio o retorno da junta que foi DEFERIDO o pedido.
Dúvidas :
- no retorno da junta não veio opção para dar continuidade no processo, é assim mesmo uma vez que não tem inscrição estadual ?
- e a grande dúvida, como faço o pedido de inscrição estadual ?
- tem de solicitar/fazer direto no RECEITA/PR ?
 - como ainda não peguei nem um caso assim e também não solicitei ainda uma inscrição estadual  pela empresa fácil/REDESIM (fiz umas consultas e verifiquei que agora é pela empresa fácil/REDESIM -  NORMA DE PROCEDIMENTO FISCAL Nº 092/2017) é isso mesmo ?
O cliente vai vender produtos de perfumaria, higiene pessoal, ferramentas, representação comercial,  o que não impediria de sair a inscrição automática (o que entendi na Norma 092 acima)
Então, como devo proceder para dar continuidade na junta comercial e solicitar a inscrição estadual ?
Obrigado

Cezar Silveira
Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 8 novembro 2020 | 19:43

Boa noite !

Cezar, faça a solicitação pela AR INTERNET, com o usuário do contador, e encaminhe os documentos para agencia da receita estadual que vai sair no protocolo, ou abra um protocolo digital no site da receita estadual (digital demora mais para liberar), juntamente com os documentos que vai constar no protocolo.
copia do ato alterador
cópia do cpf e rg do sócio, autenticadas
alvará se já tiver
certidão da receita estadual da pessoa jurídica e cpf do sócio
copia autentica e reconhecida firma do contrato de prestação de serviços contábeis.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 08:17


Bom dia
Obrigado pelo retorno Fabricio
Então, fui até a junta comercial e me informaram para ir primeiro na prefeitura para regularizar o alvará e, somente após essa regularização na prefeitura é que o sistema da junta comercial/empresa fácil liberará os passos seguintes, como a FCN, DBE e inclusive o pedido da inscrição estadual.
Vou dar continuidade ao processo e volta a postar .

Cezar Silveira
Bruna Soeki Dec

Bruna Soeki Dec

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 15:45

Boa Tarde Cezar Silveira , apareceu para você no portal Empresa Fácil,  após a conclusão da parte da Prefeitura,  para iniciar o pedido de Inscrição Estadual?

Estou com um caso parecido, o Alvará já saiu pelo Empresa Fácil, estou apenas aguardando o cliente pagar a taxa do Alvará, minha dúvida é se, depois dessa taxa ser paga, aparecerá a parte da Receita Estadual no Empresa Fácil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.