x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 23.226

Clausula de outorga uxória

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 13:25

Prezados,

Estou com duvida se devo colocar uma cláusula de outorga uxória em uma alteração contratual.

Nessa alteração tem aumento de capital com integralização de bens imóveis que estão no nome dos sócios que são casados entre si.

Devo colocar essa clausula ? Alguém já teve um caso parecido  ? Sabe se da exigência caso eu coloque conforme abaixo ?

 - Para efeitos de outorga uxória, os sócios que são cônjuges entre si fazem sua anuência expressa, mediante as
assinaturas, adiante efetivada:

Quem puder ajudar fico grata.

Att.

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 22:46

Boa noite !!

Após a clausula da integralização, você pode colocar um paragrafo primeiro e colocar.
Paragrafo Primeiro - Para efeitos de outorga uxória, em observância à disposição do inciso III do artigo 1.647 do Código Civil, A ESPOSA XXXX, brasileira, casada sob o regime de comunhão de bens, médica, natural do estado do Rio Grande do Norte, inscrita no CPF sob nº 111.111.111-11, portadora da carteira de identidade RG nº 1.111.111-1/SSP-PR, expedida em 11/11/1111, residente e domiciliada na Rua XXXXX, 1111, Zona 1111 em Cianorte-PR, CEP 87.200-000, cônjuge do sócio O ESPOSO XXXXXXX, que integraliza todos os imóveis acima descritos, concede sua expressa anuência através da sua assinatura aposta ao final deste instrumento. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
WANDERSON LUIS DOS SANTOS JUNIOR

Wanderson Luis dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 09:53

Bom Dia.
No meu caso estou integralizando um imóvel mais capital em moeda corrente.
Deu a seguinte pendência pediu para eu informa a titularidade do imóvel e se os sócios são casados entre si.
A parte do imóvel já coloquei  na integralização e expliquei a divisão toda e mesmo assim deu esta msg, já os sócios não são casados entre si poderia me ajudar.
Coloco alguma cláusula ou somente uma declaração bastaria ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.