x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.684

PAULO CESAR DE BARROS

Paulo Cesar de Barros

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 20:41

Boa noite!
Estou tentando há vários dias enviar um DBE pela redesim e sempre aparece a seguinte pendência: Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação.  Entretanto, tanto na parte de representante quanto no QSA está selecionado como 49-sócio-administrador. Ou seja, não há divergência. Já criei outra viabilidade e tentei pela nova porém o mesmo erro persiste

Evento 101 - Inscrição matriz

Att,
Paulo César de Barros

O que devo fazer cancelar o pedido de viabilidade e fazer outro?

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 12:40

Acho que descobri o problema desse erro.

Hoje passei a manhã toda tentando resolver isso.. e nada.. até que percebi que no quadro de socios o nome da socia faltava um sobrenome.
Estou abrindo uma SLU. No cadastro de representante coloquei o nome conforme o RG, mas no quadro de socios falta o ultimo sobrenome. O que me leva a crer que ela tirou o RG atual, com nome de casada, mas não atualizou o nome na Receita Federal. Então simplesmente apaguei o sobrenome que faltou no QSA do cadastro do representante. E deu certo.

Basta ver que outro problema pode ocorrer mais pra frente.. pois devia estar com nome atualizado na RFB.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.