x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 74

Alteração de endereço - SP/DF e alteração de nat. jurídica (Simples Ltda para Empresária Ltda)

eliana dias seccatto

Eliana Dias Seccatto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 12:45

Caros colegas, estou com uma questão a resolver:
Empresa de SP, registrada no Cartório. Está alterando endereço - Estado (SP para DF) e alterando a Natureza Jurídica (de Simples Limitada para Empresária Limita).
Sei que aqui em São Paulo - preciso fazer o registro desta alteração no Cartório para o mesmo sinalizar a transformação da Natureza Jurídica - porém com relação a junta de DF, parece que tudo é digital e contrato que será registrado aqui no cartório é físico. Como deverei proceder com relação a Junta Comercial - DF? Não consigo atendimento nem por telefone (não localizei numero de telefone no site) e nem pelo chat...Alguém de vocês poderia me auxiliar? 

Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 08:57

Bom dia Eliana, 

Após o registro no cartório, você deverá fazer o pedido de viabilidade para o DF, depois de deferida, fazer o DBE, e assim com o código REDESIM, gerar o pedido de registro na junta do DF. 
Esse contrato registrado no cartório deverá ser escaneado colorido. 
Esse será o documentos que você deverá anexar no processo digital.
Mas mesmo o documentos estando assinado, os sócios deverão assinar digitalmente com e-cpf.

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.