x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 738

DBE Indeferido - Alteração de Capital Social empresa EIRELI

Graziele Meregali Xavier

Graziele Meregali Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 13:51

Boa Tarde a todos, 
Se puderem me ajudar, ficaria muito grata. Estou providenciando uma alteração de contratual de uma empresa EIRELI. Dentre as alteração de atividade, nome empresarial, nome fantasia, preciso alterar o capital social da empresa EIRELI.
Ao tentar transmitir o DBE - ele me solicita que a opção QSA seja habilitada, (suponho que seja para atualizar o capita social do sócio em questão).
Ao habilitar o QSA, preencho os dados do sócio, mas não habilita o campo capital social. (logo não consigo preencher).
Mesmo assim, transmiti o DBE, que foi INDEFERIDO, retornando as seguintes exigências:

- É necessário haver um titular no QSA.
Com eu altero para titular no QSA?

-Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital social esta atualizado
Eu imagino que retornou esta mensagem, por que marquei o evento - alteração de capital social, mas não consigo atualizar o valor que o sócio possui no QSA. Como faço?
 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 13:55

Boa tarde Graziele,

VOcê vai selecionar os eventos de alteração de QSA e alteração de Capital Social.

O capital social fica na parte de identificação, lá você coloca o capital que você quer.

No campo de QSA você vai selecionar a alteração de dados, assim informando os dados do sócio e o capital social do mesmo (igual ao da empresa)

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.