x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 629

Baixa de empresa Inapta

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:20

Olá,
Estou com uma empresa que já foi baixada na JUCESP em 2009, porém não foi realizado a baixa na Receita, SEFAZ e Prefeitura.
Apos 10 anos a Receita Federal colocou ela como Inapta por omissão de declarações, onde todas as pendencias são posteriores ao cancelamento.
Poderiam me auxiliar como consigo cancelar esse CNPJ ?

Igor Gabriel

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:30

Olá Priscila, 

Você pode abrir um processo no REDESIM de baixa, e informar que o ato já foi registrado na Junta Comercial, após isso é só apresentar os documentos comprobatórios na Receita Federal. 

Igor Gabriel @Linkedin 
Administrador / Departamento Pessoal 
Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 12:01

Olá Igor,
Ja tentei realizar esse processo, porem a Receita me barra devido a inscrição da SEFAZ estar inativa e vice e versa.
Fiz diversas solicitações e todas ficam dependendo uma da outra.
Abri um E-Dossie e eles não permitem anexar nenhum documento devido o CNPJ esta inapto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 13:23

Priscila,
Você pode tentar uma baixa exclusiva no Estado (evento 604), via Redesim, ou, uma baixa de ofício da inscrição estadual, portaria CAT 92/98.
Após, baixar no CNPJ.
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.