x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 456

Frederico Ozanan da Silva

Frederico Ozanan da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 11:38

Bom dia
Preciso fazer alteração numa associação privada ( 399-9), alterando o responsável perante o CNPJ (202), porém, quero que o deferimento seja feito pelo Cartório de Pessoas Jurídicas, mas, quando  o DBE é liberado o responsável é a Receita Federal do Brasil.

Tenho que anexar a ata registrada no DOSSIÊ, só que a mesma não foi registrada e o cartório solicita o CNPJ alterado.

Como resolver esse impasse?

Obrigado


FREDERICO OZANAN DA SILVA

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 16:47

Provavelmente, no momento do preenchimento do DBE, você está respondendo "sim" na pergunta que é feita: ato constitutivo/alterador já foi registrado no órgão de registro?" quando aparecer essa pergunta você deve selecionar NÃO, que aí o DBE será liberado para registro no cartório.

Glaucia Costa de Souza

Glaucia Costa de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 15:36

Colegas,

Preciso realizar uma DBE para colocar um Administrador Judicial, no entanto, ele não tem procuração, somente a Nomeação do Juiz. Já tentei de tudo quanto foi forma e a RFB só está indeferindo. 

Alguém que trabalhe com Recuperação Judicial e Falências pode me dar um help nesta DBE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.