x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 196

Desenquadramento do MEI

VALDIR RENATO NASCIMENTO

Valdir Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Edifícios
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 18:02

Boa Tarde!
Entrei no Site do MEI para gerar o DAS para pagamento em dezembro/2020 e para minha surpresa aparece o status de não optante. Entrei no sistema e aparece a mensagem de desenquadramento por ato administrativo em 31/12/2019. O que eu não estou entendendo, é que eu paguei todas as competências de 2020 até novembro. Eu entrava no sistema e estava lá a guia disponível. O que fazer?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 18:46

podemos ter uma infinidade de possibilidades, primeiro identifique o orgão que fez esse desenquadramento, depois verifique diretamente no orgão o motivo e caso não concorde abra um processo administrativo, mas pode ser atividade não permitida, taxas em aberto na prefeitura, outra empresa no seu nome.
faça um codigo de acesso e entre no site do simples e lá tem a caixa posta da empresa, pode ser que tenha chegado a notificação antes

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.