x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.096

Cartório, redesim e viabilidade

nancy r.l.

Nancy R.l.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 12:10

Boa tarde,

Fui fazer a baixa de uma empresa, o cartório me orientou a fazer dois atos ao mesmo tempo, um de alteração, alterando nome e natureza jurídica e outro já fazendo a baixa, fiz os dois. 
Como a empresa era muito antiga, o contrato tinha um erro no nome de uma das sócias, desde a constituição, que foi feita por outra contabilidade. Fizemos uma retificação, nesse período a viabilidade passou a ser obrigatória.
Agora tenho um contrato registrado em cartório que precisa ser registrado na Receita para alterar a natureza jurídica e não é possível fazer o DBE pois a empresa não tem viabilidade.
A RFB não aceita a baixa sem fazer essa alteração. 
No chat da Receita eles não sabem como proceder, falam pra fazer o dbe, mas não tem como fazer o DBE sem viabilidade. 
No cartório eles disseram que não podem fazer nada porque a empresa já está baixada. 
E pra piorar não consigo horário para atendimento na RFB.
Alguém tem ideia de como resolver?
Obrigada!

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 21:27

Olá, Nancy!
Faça a viabilidade com a alteração do nome e da natureza jurídica, ainda que já esteja registrada, depois vá ao DBE e selecione a opção de que alteração já consta registrada na JUCESP, assim conseguirá um DBE direcionado apenas a RFB. A partir daí, faça o pedido por dossiê pelo e-CAC com a conta do gov.br do representante legal, seu contador ou certificado digital, se houver. Posteriormente, sendo deferido, é só gerar o DBE de baixa e novamente protocolizar via dossiê na RFB.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
nancy r.l.

Nancy R.l.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2020 | 13:21

Boa tarde,

O problema é que o endereço dela não dá viabilidade, é sempre barrada pois o endereço é em prédio residencial...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.