x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.629

Não consigo me cadastrar no mei

Lorraha

Lorraha

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 16:29

Bem, eu estou a dois dias tentando me cadastrar no MEI, mas toda a vez que entro no "formalizar-se" aparece o seguinte:

 Para inscreve-se como microinpreendedor individual não é permitido ser responsável por uma empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores. 

 O que para mim não faz sentido algum, visto que eu não tenho nada no meu nome ou cpf, eu não possuo uma empresa nem sou participante, eu honestamente não sei mais o que fazer. 

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 16:58

Lorraha,  informaçoes do site da SRF.
CPF vinculado,
ATENÇÃO:Se deseja saber se o seu CPF consta como responsável ou sócio de CNPJ -
Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (empresa) dirija-se à uma unidade de
atendimento da Receita Federal do Brasil. ESTA INFORMAÇÃO NÃO PODE SER ENVIADA
POR E-MAIL DEVIDO AO SIGILO FISCAL
Parte inferior do formulárioDÚVIDAS relacionadas somente à Inscrição, Alteração e Baixa cadastral  no CNPJ, por favor, refaça sua dúvida ao serviço "Fale Conosco" direcionando corretamente à opção "CNPJ". 
Durante a pandemia da Covid-19 NÃO é necessário dirigir-se à Receita Federal para corrigir o seu CPF :Faça tudo pela Internet com o  Passo a Passo para corrigir o CPF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.