x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 47

Porte das Empresas - Muda em ano e ano.

Jesandro Dutra

Jesandro Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 09:56

Bom Dia 
Estou com uma dúvida de como consultar o porte atual da Empresa para o Exercício 2020.
Pensando que em 2019 essa empresa ficou no Porte EPP Acima dos 360 Mil reais, só que em 2020 meses fechado essa empresa não chegou perto desse Faturamento, o porte dessa Empresa volta automaticamente para ME. ? 
Como consultar esses portes ? 
Atualmente atuo Sistema Financeiro e Analise de Crédito, quero entender para analisar o Fluxo e veracidade do Faturamento entregue para o cadastro da Empresa.

Grato

Jesandro

Jesandro Dutra
Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 13:46

Olá, Jesandro!
O porte é aquele que constar declarado no órgão de registro e nos respectivos comprovantes cadastrais da empresa (CNPJ, IE, IM etc.). Não muda, mesmo que ultrapasse o faturamento máximo, de um ou de outro, ou nem chegue ao máximo.
A definição de porte é, em realidade, uma previsão do rendimento da empresa. Mesmo que tenha possuído um faturamento baixo em 2020, mas por motivos óbvios, em razão da pandemia, não quer dizer, necessariamente, que, em tempos normais, a mesma tende a possuir um rendimento nesse nível.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.