x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 132

Duas Incrições Estaduais mesmo CNPJ

Bianca Fernandes

Bianca Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 11:40

Bom dia Colegas,

Estou com uma empresa que está com a Inscrição estadual INAPTA, porém meu colega abriu uma nova IE, e a mesma está ativa. Quando fomos solicitar o enquadramento no simples nacional, deu a mensagem que existe 2 inscrições pro mesmo CNPJ, tentei passar o PGD com evento 604, minha duvida é: O sistema vai encerrar apenas a IE inapta?

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 13:26

Bianca Fernandes,

Se não estou enganado, o pedido de baixa devia ter sido efetuado da IE inapta e logo em seguida feito o pedido da nova, porém como faz um bom tempo que não efetuo esse tipo de processo, não sei se ainda está sendo feito assim.

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 11:40

Bianca, bom dia....tenho um caso parecido com o seu....empresa estava parada ....com a IE inapta ou cassada lá em 1995....pedi nova IE, saiu normalmente...sem pendências na receita, pois vinha entregando as Inativas e depois a DCTF inativa . Pedi opção pelo simples e aparece que tem pendencias cadastral e/ou fiscal com o Estado UF: SP.....mas não consigo saber onde procurar informação pra saber que pendência, e como regularizar....sabendo de algo passe por favor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.