x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.061

Fui desenquadrado do SIMEI, não sei o que fazer agora

Guilherme Henrique Chimenes Kunz

Guilherme Henrique Chimenes Kunz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 12:43

Ola bom dia, eu entrei para tirar minhas Guias do MEI do pagamento mensal, mas não estava disponível.
Entrei no ecac e vi que eu havia sido desenquadrado do MEI, por conta de atividade não permitida.
Eu nunca usei essa atividade de MARKETING DIGITAL, uso somente promoção de vendas.

Lá diz que o desenquadramento tem como data 01/01/2019. 2019 paguei todas minhas contribuições de MEI, vi essa mensagem no ECAC agora em Dezembro de 2020. O desenquadramento se deu em mês 09/2020.

Queria saber como devo proceder.

GABRIEL DE ALMEIDA ARAUJO

Gabriel de Almeida Araujo

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 14:44

Se a empresa foi desenquadrada desse serviço, recomendo fazer todo o trâmite através da junta comercial.

Ou nesse caso solicitar alteração da empresa excluindo esse tipo de serviço, o mais comum é que algumas atividades não permitida no SIMEI são excluídas, com isso é necessário fazer todo o processo de alteração na junta e na receita federal.

Atenciosamente,
Gabriel de Almeida
Raquel Boquimpani

Raquel Boquimpani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 00:56

Gabriel
Também estou com essa duvida: como não chegou a se regularizar na junta, o processo para voltar para o mei é o de uma alteração contratual na junta? Vai precisar pagar guia?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:12

para alteração de atividades o processo é sim na Junta, processo de alteração normal, entre no site da junta e veja a opção de alteração e basta ir preenchendo

 Guilherme se o desenquadramento se deu de forma retroativa, vc vai ter que fazer todas as obrigações como se fosse um empresa do simples normal, ou seja, tudo em atraso, multas e juros
outra opção é da baixa nessa empresa e abrir um novo MEI o que financeiramente é mais viavel

caso tenha interesse em fazer estou a disposição

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.