x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.051

Representante Comercial e Inscrição Estadual

Raquel Boquimpani

Raquel Boquimpani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 00:51

Olá! 
Estou pesquisando sobre inscrição estadual para representante comercial. Meu cliente é representante comercial por conta de terceiros e não teve inscrição estadual permitida (RJ).
Na prática, o representante comercial por conta própria precisa ter cnae de comércio para poder trabalhar? Para poder ter inscrição estadual?
Grata!

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:15

representante comercial é prestador de serviço, então não tem mesmo IE, IE é só para comerciante, que compra e venda ou seja que comercializa

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Raquel Boquimpani

Raquel Boquimpani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 02:29

Paulo, eu estava tentando ter certeza mesmo, pois achei que tinha representação comercial das duas maneiras. Na verdade então, se quiser vender, basta o cnae de comércio. Obrigada! 

Clarice Roman

Clarice Roman

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 12:08

Bom dia Colegas !!

Aproveitando este tópico, peço ajuda para o seguinte:
Fiz abertura de uma empresa indivdual  no  mes de dezembro/2020 com a atividade de Representação comercial e utilizei o CNAE 4618-4/01 principal e 4617-6/00 secundário que refere-se a Representação comercial de produtos medicos e perfumaria respectivamente.

A empresa já foi totalmente constituida, porem no CCM-SP não foi designado nenhum código de serviços e tambem não possui inscrição estadual,  portanto, não habilita o campo para emissão de Nota Fiscal no site da PMSP

Alguem saberia informar o porque e se caso houver algum erro, como poderei corrigi-lo ?
PS. Abertura realizada totalmente pelo Integrador Estadual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.