x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 131

Alteração administrador - Alteração do responsável no certificado digital

Ana Beatriz Pimenta

Ana Beatriz Pimenta

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 10:50

Pessoal, bom dia!

Estou com algumas dúvidas e queria a ajuda de vocês:

1. Procedi à alteração de uma empresa para (a) a retirada do sócio A ; (b) inclusão do sócio B; (c) e a entrada do sócio A como administrador não sócio. Pois bem. O Redesim acusava erro, informando que eu estava tirando e incluindo o mesmo CPF. 

Assim, fiz o seguinte: tirei o sócio A, inclui o sócio B e coloquei esse sócio B como administrador (apenas de forma momentânea). 

Depois, fiz novo DBE para a manutenção do sócio B, e a sua exclusão como administrador. E a entrada do ex-sócio A como administrador não sócio. 

Contudo, no momento de dar entrada neste novo DBE a informação é de que o CPF vinculado ao certificado digital não é o mesmo daquele constante das bases da receita. 

Dei entrada de forma presencial há umas 2 semanas. Mas, mesmo assim, ainda não reflete no QSA. 

Vocês sabem me dizer se o que fiz foi correto, e se vai refletir no QSA? Se não, como resolver ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.