x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 80

Alteração contratual com contrato de pagamento

Lorena da Luz Ferreira

Lorena da Luz Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Domingo | 10 janeiro 2021 | 08:52

Bom dia,
Minha dúvida é: 
Não tenho sócios na minha empresa, e ela é LTDA. Porém gostaria de fazer a transferência da empresa para uma outra pessoa, mediante pagamento parcelado.
Há possibilidade nisso?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 10 janeiro 2021 | 11:03

sim, com toda certeza é uma alteração contratual, com a sua saida e entrada de outro socio, que pode ser um ou varios

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Gabriel Lima

Gabriel Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 10 janeiro 2021 | 15:33

Prezado, em relação a transferência de titularidade da empresa para a outra pessoa, o processo deve ser feito em 3 etapas.

1º Você inclui o comprador na sociedade ... então ficam vocês dois como sócios
2º Você sai da empresa e fica apenas o comprador (Pronto, você saiu da sociedade)
3º... essa etapa fica a critério do comprador... refere-se a transformar a empresa em uma unipassoal. 

Sua contabilidade saberá o que fazer; espero ter ajudado.

GABRIEL LIMA
Contador, especializado em regularização e legalização de empresas
Com forte atuação em conciliações contábeis
Instagram: @obiellima 
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 10 janeiro 2021 | 19:58

Discordo Gabriel, pois aqui em Alagoas já fiz num unico processo, qualquer duvida estou a disposição para fazer esse procedimento

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Gabriel Lima

Gabriel Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:26

Prezado Paulo; não sei como o processo é tratado em sua UF, mas aqui em SP o processo é feito dessa maneira.
Pois assim cria-se um histórico de operações ... entrada de novo sócio, saída do antigo e transformação da LTDA em unipessoal.

A forma de fazer isso em processo único seria de a LTDA já estivesse sido transformada em unipessoal, pois ai se trataria de um processo de transferência de titularidade apenas; isso sim é em apenas um processo.
Mas estando a natureza jurídica ainda como LTDA, não é possível, aqui em SP, transferir titularidade em um único processo.

Atenciosamente

GABRIEL LIMA
Contador, especializado em regularização e legalização de empresas
Com forte atuação em conciliações contábeis
Instagram: @obiellima 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.