x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 154

Enquadramento Me/Mei

Camila Leite

Camila Leite

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 01:10

Minha empresa era MEI e o cnae foi desenquadrado. Fui solicitar o enquadramento para Mei porém no Simei não aceita meu cnae. Para fazer a alteraçõao do cnae pedi o protocolo de viabilidade na junta deu tudo ok.. dei entrada no coletor nacional e apareceu a DBE. Alguém poderia me orientar o que devo fazer a partir daí para alterar de vez meu cnae pois tenho até dia 29 de janeiro para solicitar o enquadramento. 

Aguardo.

Camila.

liesley laisse

Liesley Laisse

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 01:49

Ola colega, 

Após gerar a DBE você deve dar entrada no REQUERIMENTO ELETRÔNICO na própria Redesim, fazer as alterações necessárias já que a alteração é de MEI para EI ( empresário individual), nisso no mínimo deve ser alterado o nome, já que no Mei a razão social leva o CPF e isso deve ser alterado. Aproveite para fazer todas alterações necessárias.
Após o Requerimento eletrônico enviado e deferido serão geradas as taxas, da junta ( no Pará está em torno de 211,00) será gerada as taxas da prefeitura ( Alvará), taxa de bombeiros, para pagamento e após os deferimentos de cada órgão sairá o documento da sua empresa, pois o Certificado de MEI já não tem validade, por está desenquadrada.

Obtenho muitas respostas para minhas dúvidas com a junta comercial da minha cidade através do suporte eletrônico, se ajudar você também pode tentar esse recurso.




Espero ter ajudado de alguma forma.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 08:14

depois que vc preencher o DBE, vc vai voltar no site da Junta e finalizar o preenchimento (fcn) e apos ter os documentos liberados, imprimir e reconhecer firma e protocolar na Junta, apos o deferimento, vc vai ver que o seu cnpj já tem os novos cnaes e fazer a opção novamente para o Simei

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.