x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 494

Dossiê de Atendimento para inscrição no CNPJ, precisa de procuração além da eletrônica no e-Cac?

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 12:06

Prezados, boa tarde!

Estou realizando um processo de pedido de CNPJ de um Condomínio de Construção. O responsável legal conseguiu outorgar uma procuração para o escritório onde trabalho via e-Cac, a opção escolhida foi "-Transmissão de Declarações/Arquivos, inclusive todos do CNPJ, com Assinatura Digital via Receitanet". Consegui gerar o DBE tranquilamente, agora preciso enviar os documentos comprobatórios via Dossiê Digital. A minha dúvida, posso enviar os documentos via e-Cac com o certificado do escritório ou preciso necessariamente anexar uma procuração específica para o Dossiê com firma reconhecida do outorgante? A procuração eletrônica não bastaria? A dúvida surgiu porque eu não consigo acessar o campo de "processos digitais" alterando o perfil para o outorgante. Desde já agradeço.

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 14:22

Olá Everton, boa tarde.

Plenos poderes seria todas as opções marcadas na procuração? Entendi, aí com isso conseguiria abrir Dossiê de Atendimento em nome dele? Vou orientar o cliente então, agradeço a fica Everton, sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.