x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.389

ALTERAÇÃO ATRASADA DE ENDEREÇO NO CCM EM SÃO PAULO

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 15:14

Boa tarde.......vi que o endereço de um cliente está desatualizado , pois alterou endereço numa alteração em 10/2014 registrada na JUCESP e CNPJ, mas a contabilidade anterior não alterou na prefeitura de SP ....e agora mudaram os procedimentos pra atualizar CCM recentemente no final de novembro  e....como faço agora .....por favor quem puder me ajudar 

Nelson Bazilio

Nelson Bazilio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 15:31

Boa tarde, 
Faz uma viabilidade de regularização com o código 999, quando você aprovar a solicitação pega o protocolo e vai na pagina de inscrição municipal coloca o protocolo e segue o procedimento para desbloqueio de CCM, quando você realiza o procedimento mesmo não sendo inscrição ele atualiza A CCM.
Qualquer duvida a disposição.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 09:05

Bom dia 

Estou tentando finalizar uma alteração de endereço e estou com muita dificuldade. 
Na etapa do DBE o processo é indeferido porque o sistema obrigada o uso do certificado digital  de quem está logado pelo gov. br.

Consigo finalizar todo esse processo pelo e-cnpj da empresa ou obrigatoriamente precisa do certificado PF?

obrigado
Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 16:55

Boa tarde!!!
Aproveitando o tópico...tenho um cliente em SP, na jucesp e na receita federal o endereço da empresa encontra-se correto, no entanto na prefeitura ainda está com o endereço antigo...

Estou solicitando viabilidade para " alteração de endereço dentro do mesmo município"...quando vou na parte do redesim de inscrição municipal e coloco o protocolo da viabilidade aprovada, diz que a "Solicitação não encontrada. Verifique se o protocolo REDESIM está correto."

Poderiam me orientar onde estou errando, por favor!? É a primeira vez que faço esse tipo de processo...

Obrigada!!!
=)

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 17:34

Boa tarde, Karina!

Você fez a viabilidade como alteração, a viabilidade correto seria " 999 - Regularização de Empresa". Depois de aprovada a viabilidade você pode usar o protocolo em "Inscrições Municipais" para atualização do CCM.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.