x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 230.264

Pendência - Débito (SICOB)

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 14:18

Boa tarde, pessoal estou fazendo uma opção do Simples, mas apareceu está restrição:
que é impeditivo para opção no Simples, mas não acho em lugar nenhum para emitir a guia para pagamento, para optarmos pelo Simples alguém sabe como que resolvo ?

[table]Débitos Previdenciários
[/table][table]

Pendência - Débito (SICOB) 
Lista de Débitos (saldo devedor consolidado, isto é, com os acréscimos legais):

  1) Débitos sob Processo
  Número Debcad: 141978627
  Valor consolidado: R$558,64

oBRIGADO

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 17:05

Boa tarde!
Aconselho agendar para ir a Receita Federal fazer a emissão da GPS. 
Já passei por isso e a emissão da GPS feita manualmente não faz a baixa do débito já que o débito está em processo de ser inscrito na Divida Ativa.
Por isso a própria Receita Federal deve fazer a emissão da GPS referente a este Debcad.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2021 | 12:50

Boa tarde prezados! Fiz uma pesquisa de situação fiscal no Portal Ecac e surgiu uma pendência relativa a débito (Sicob) cuja a situação se encontra (Aguard. Receb. pela PGFN), porém não consigo ter acesso ao débito. Algum colega poderia me ajudar por favor? Desde já agdradeço pela atenção!
Att Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 11:34

Bom dia!

Alguém sabe onde consultar esse débito SICOB? 

Pendência - Débito (SICOB) ______________________________________________________________________________________CNPJ:  Débito: 1xxxxx-1 Situação: 030202 - AG. EXPIR. PRAZO P/ REG. LDCG

Não faço ideia do que pode ser e não sei como consultar para saber a origem.

Obrigada a todos!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 17:25

Ligia Federici, boa tarde!

Eu entrei em contato via Chat no Ecac e me informaram que débitos no Sicob é Previdenciário, vou te enviar abaixo o passo a passo para vc consultar o débito.

Para emitir parcelas ver extratos da situação do parcelamento, emitir recibos e autorizar cobrança em débito automático em conta bancária, vá em e-CAC, clique em => PAGAMENTOS E PARCELAMENTOS, depois clique em =>PARCELAMENTO SIMPLIFICADO PREVIDENCIÁRIO, depois clique em =>CONSULTAR PARCELAMENTO e em =>SITUAÇÃO DO PARCELAMENTO – ATIVO. Aí entre no Parcelamento que lhe interessa (por meio do Número de identificação dele) e escolha o serviço que deseja.A GPS da primeira parcela terá validade até o segundo dia útil contado a partir do dia seguinte ao da confirmação da negociação, ou até a data de vencimento da multa de ofício nos casos em que o contribuinte possua o benefício da redução, ou até o último dia do mês, o que ocorrer primeiro. Se a primeira parcela não for paga dentro do vencimento, o Parcelamento será indeferido antes de ser consolidado. Neste caso, após 15 dias, o contribuinte poderá protocolar outro Parcelamento e pagar a primeira parcela dentro do vencimento. As demais prestações do parcelamento concedido vencerão no último dia útil de cada mês, a partir do mês seguinte ao da consolidação.Ele deve ser requerido pelo próprio interessado no e-CAC. O passo a passo para aderir ao Parcelamento pelo e-CAC está neste link:receita.economia.gov.br

Mesmo que vc não tenha parcelamento, nesse passo a passo vc consegue visualizar o débito :)
Espero ter ajudado!!! 

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
iza brito

Iza Brito

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 10:53

Essa mensagem no relatório do E CAC se dá pelo fato de ter pedido negociação de débitos de GPS e está na espera de efetivar a negociação, precisa acessar outra vez a seção de parcelamento e negociar em quantas parcelas deseja e assim por diante. O processo é feito no portal da Receita Federal, E Cac, parcelamento previdenciário.

Charliane J. Silva

Charliane J. Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 16:43

Boa tarde!

Amiga Nilzete eu segui seu procedimento deu certo, porem temos um problema, o valor do meu clíente não dá parcelamento, nesse caso onde posso está indo para poder gerar a guia para pagamento de uma só vez?

Fiquei meio perdida para localizar.

Muito obrigada pela ajuda desde já

Ane 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.