x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 234

Licenciamento no município de São Paulo

Fabíola Benith

Fabíola Benith

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 17:40

Boa tarde! 

Realizei a abertura de 3 empresas com CNAE  ( Lanchonete , casas de chá e similares) todas dentro de posto de gasolina, as mesmas se classificam como risco baixo e consegui emitir o CLI
sem problema. Essa semana estou abrindo mais uma empresa , mesmo segmento dentro do posto e já definida com risco baixo, porém não conseguio assinar para emissão do CLI ,pois
pede para fazer o upload do  ART/RRT  para poder emitir o CLI. Alguém já teve um caso similar ? Mudou  alguma coisa neste ano no municipo de São Paulo com relação ao licenciamento? 

Desde já agradeço

[table]Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares[/table][table]Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares[/table]

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 08:40

Bom dia!


Aconteceu comigo num caso atípico, anexei o documento solicitado e automaticamente liberou o CLI. Não dá para saber o critério utilizado sendo que é a mesma atividade, mesmo endereço, etc, mas é só anexar e pronto.


Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Fabíola Benith

Fabíola Benith

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 10:03

Obrigado Guilherme, Bom dia !

Aproveitando, o CLI para o município de São Paulo para empresa de risco baixo já se consolida como o alvará de funcionamento?

Grato

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 19:33

Boa Noite

Estou tentando solicitar o alvará e travei na parte que pede pra anexar a ART.
 Não sei onde eu consulto qual modelo de ART para o ramo do meu cliente, o que precisa informar nessa ART.
No meu caso é um consultório médico, CNAE 86.30.5.03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas.
Não sei como proceder, alguém pode me ajudar? Estou desesperada pois os convênios estão cobrando.
Eu não sei onde acho essas informações ,

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:56

Bom dia,
Luana.
Em relação a ART(Anotações  de Responsabilidade Técnica) ,é um documento  emitido por um responsável técnico( engenheiro ou arquiteto), que atestará as condições do imóvel para utilização do uso pretendido.
Espero ter ajudado.

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 13:17

Reinaldo,

Entendi, mais eu preciso passar o que pro engenheiro fazer a ART, quais informações eu preciso passar pra ele, modelo essas coisas? Ou o próprio engenheiro buscas as informações e emiti a ART?

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 15:41

Boa tarde,
Luana.
O profissional que vc estará contratando para este serviço fará os questionamentos.
Caso vc não tenha esse profissional,fale comigo através do email.
Para seu conhecimento,ART é  um documento  emitido para confirmar que o profissional  realizou o serviço ali informado,este documento ele pode responder civil e criminal.
Estarei a disposição para eventuais dúvidas. 


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.