x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 423

Pagamento de contas pelo cartão de crédito

muzak

Muzak

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 17:54

Pessoal, boa tarde.
Tudo bem?

Criei esse usuário no fórum pq não achei nada na internet que possa me ajudar.

Preciso criar uma empresa que faça parcelamento de contas (Detran, Água, Energia) através do cartão de crédito e o cliente poderá parcelar em até 12x.

Ex.: Uma pessoa deve uma conta de energia de R$ 300,00 e gostaria de parcelar em 3x essa conta. Esse CNPJ iria fazer o parcelamento pro cliente em 3x de 120 (total de R$ 360,00). O cliente realiza o pagamento através do cartão em 3x e esse CNPJ iria realizar o pagamento da conta. No dia seguinte a máquina de cartão anteciparia esse valor pra esse CNPJ (cobrando as devidas taxas de administração e antecipação). O valor ficaria líquido em R$ 330,00. No fim, a comissão desse CNPJ seria de 30,00 reais.

Qual o CNAE que posso utilizar pra criação desse CNPJ?
Como emito uma nota fiscal disso? Somente da minha comissão de intermediação ou do valor total passado no cartão?
Se eu emitir uma nota do valor total da transação como faço pra pagar o imposto somente da comissão recebida?

Pesquisei e achei esse CNAE: 8291-1/00 Atividades de cobranças e informações cadastrais
mas não se se encaixa perfeitamente na situação.

Alguém consegue me orientar?

Obrigado!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 15:05

Boa Tarde

Qual o CNAE que posso utilizar pra criação desse CNPJ? CNAE: 8291-1/00 Atividades de cobranças e informações cadastrais, pode ser, mas é uma nota de serviço prestado então use o código de serviço: 10.01 – Agenciamento, corretagem ou intermediação de câmbio, de seguros, de cartões de crédito, de planos de saúde e de planos de previdência privada.
Como emito uma nota fiscal disso? Somente da minha comissão de intermediação ou do valor total passado no cartão? Só da comissão
Se eu emitir uma nota do valor total da transação como faço pra pagar o imposto somente da comissão recebida? Não, emita a nota da comissão apenas.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
muzak

Muzak

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 19:35

Boa noite, Telma.

Achei também esse CNAE: 74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

esse serve também?

Obrigado por responder!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 08:40

Bom Dia

esse serve também? Também serve...

Att.;

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.