x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.141

Abertura de empresa prestadora de serviço de fisio

Nara Oliveira

Nara Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:29

Boa tarde,
Meu namorado é fisioterapeuta e precisa abrir uma PJ onde ele será prestador de serviços fisioterapeuticos para clinicas de fisioterapia. Qual tipo de empresa ele deverá abrir?
Gostaria de enquadra-lo no Simples. É possivel?

Fico no aguardo,

Obrigado.

Nara Oliveira
Bete Rios

Bete Rios

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 15:44

Estou com a mesma dúvida, tenho uma fisioterapeuta que quer abrir uma empresa, pois precisa emitir recibo, qual a melhor opção e que seja menos onerosa pra ela ? Alguem pode me dar os passos ?

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 20:03

Nara e Bete,

Tenho 2 clientes com o ramo de fisioterapia. No meu estado registro na Junta pois cartório aqui é só problemas. Depois que tiver de posse do CNPJ, resgistrar o contrato no CREFITO (conselho Regional de Fisioterapia), em seguida Prefeitura.

Por não ter muita despesa, a melhor opção é Lucro Presumido 32%, pois essa atividade não é permitida no SIMPLES NACIONAL.

Espero ter ajudado.

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 13:22

Boa Tarde..

Um amigo, foi convidado para trabalhar em uma clinica de fisioterapia, porem, ele deve emitir notas para o dono da clinica bem como para os pacientes...

Onde posso consultar os procedimentos para a abertura e como fazer ja que ele vai trabalhar dentro de uma clinica? posso fazer um contrato de locação da sala, é correto???

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Leonardo Marquez

Leonardo Marquez

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 11:34

Bom dia !!

Pessoal

O fisioterapeuta pode prestar serviços em clinicas, hospitais e emitir somente o RPA ( Recibo de pagamento Autonomo) ou tem que constituir o CNPJ ?

grato
no aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.