x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 134

Sociedade de Advocacia

GABRIELE BORGES DE FARIA

Gabriele Borges de Faria

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 17:02

Boa tarde! Alguém sabe me informar como faço para obter inscrição municipal de uma Sociedade de Advocacia? Ao fazer o DBE apareceu a mensagem que a atividade está dispensada de alvará, mas o cliente precisa emitir NF. Alguém sabe como proceder? Obrigada

ELURDIANE GONÇALVES DE OLIVEIRA

Elurdiane Gonçalves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 18:07

Boa tarde!

Preciso da ajuda de vocês!
Sou contadora no Paraná, e tenho vários clientes no Rio de Janeiro. Empresas registradas na Jucerja, eu estou habituada a fazer.
Estou fazendo uma alteração contratual de endereço de uma sociedade de advogados que é registrada na OAB. A alteração está registrada, o CNPJ alterado, mas na prefeitura, não consigo sair do status "alvará em análise". Nos passos para o pedido de alvará está assim: "consulta prévia enviada" (ok), "consulta prévia deferida" (ok), "alvará solicitado" (em amarelo). Não consigo dar continuidade. Não vai para o próximo passo, que é a emissão da taxa. Qual o próximo passo, sendo que já gerei a viabilidade, já alterei o CNPJ? Agradeço muitíssimo se alguém puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.