x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 265

BALCAO UNICO - APARTIR DE 15 DE JANEIRO ABRA SUA EMPRESA DE FORMA GRATUITA E MUITO MAIS AGIL

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 11:31

Queridos amigos, hoje de manha abri o site da jucesp e me deparei com uma msg enorme no centro da pagina.

BALCÃO ÚNICO - 5 EM 1 de graça e mais ágil.

Onde fica o contador nessa historia? posso estar enganado não fui muito afundo para saber desse novo projeto, mas a mensagem é clara DE FORMA GRATUITA E MUITO MAIS ÁGIL. realmente eles não nos dão nosso devido valor, já se abre empresa na internet por R$ 80,00 e agora mais essa, onde esta nosso sindicato? Isso é certo?

Wagner Silva

Wagner Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 23:56

Em Portugal as empresa são abertas pela finanças e não pelo contador, porém um detalhe importante, que quando se abre a empresa lá e paga a taxa, você obrigatoriamente precisa buscar um contador para assinar a responsabilidade técnica. Por aqui vejo que querem copiar um pouco de Portugal, porém não estou vendo vantagem para os contadores. Esta sendo criado sistema de e-social que o próprio empresário cadastra seu funcionário, mas também quero aprofundar sobre essa nova etapa em nossa vida.

Wagner L.C.Silva
Contador - CRC/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.