x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.026

MEI - Viabilidade e CCM

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 13:18

Oi, pessoal.

Eu estou desesperada e preciso muito de ajuda.

Abri uma MEI e fiz tudo certinho com a atividade:

Ocupação Principal
Digitador(a) independente
Atividade Principal (CNAE)
8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados
anteriormente

Coloquei um endereço de prédio comercial do escritório que trabalho.

Na viabilidade, evento "999 - Regularização de empresa" preenchi tudo certinho, depois aprovo a viabilidade e vem com a seguinte mensagem

"- Prezado munícipe, a Prefeitura de São Paulo ainda não realiza Análise de Viabilidade para Microempreendedores Individuais (MEI) através do Sistema VRE. Caso se enquadre nessa situação, consulte uma unidade dos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) para verificar se existe restrição para o exercício da atividade no local escolhido.
- Resultado da análise de viabilidade "não aplicável", porque a legislação municipal não prevê a análise de viabilidade para empresas sem estabelecimento."

E se o pesquiso o protocolo no VRE na parte do Município, aparece uma mensagem "uma ou mais inconsistências foram encontradas no CNPJ"

Se procuro na Prefeitura diz que não consta na base de dados e preciso do CCM pra solicitar senha web e conseguir emitir nota fiscal.

Alguém consegue ajudar pelo amor de Deus??

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 22:49

Fernanda,

Quando o CNPJ do MEI foi aberto? A Prefeitura tem o prazo de 30 dias para liberar o CCM. 

O que você pode fazer, é abrir uma solicitação no 156 na área de serviços / finanças, pode ser no seu acesso pessoal mesmo, não me lembro qual a opção e o site hoje ficou fora do ar, mas existe uma para liberação de CCM após 30 dias da constituição do CNPJ e que continua sem a IM. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.