x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 91

Transferência de UF

Julia Giovenardi Karnal

Julia Giovenardi Karnal

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 11:17

Bom dia colegas

Estou com um impasse na JUCEPE e o contato lá está difícil.
Estou alterando o endereço de uma empresa de SC para PE. Já realizei o processo na JUCESC (junta de origem) o qual o mesmo já foi deferido. Agora estou tentando protocolar o processo na JUCEPE, porém, meu processo cai em exigência por motivo de "ASSINAR TODAS AS PÁGINAS DO INSTRUMENTO!".
Pois bem, como meu processo já possui chancela digital e assinatura digital, na opção em que aparece a pergunta "processo já possui chancela digital?" no assinador web, eu coloco a opção SIM, então o instrumento já fica pronto (assinado) para ser protocolado sem precisar realizar a assinatura com o certificado digital novamente. Mas o analista está solicitando ASSINATURA EM TODAS AS PÁGINAS. Eu não sei como proceder nesse caso, visto que a assinatura digital é o próprio sistema assinador web quem faz. 
Já tentei de todas as formas (assinei novamente no sistema mas não aceitaram pelo motivo de ficar assinatura dupla na primeira página, assinei em PDF todas as páginas) e não tem jeito. Alguém conseguiria me ajudar, por gentileza?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 08:16

Olá sou de Pernambuco e atuo diretamente na Jucepe. 
O sistema da Jucepe desde o fim da semana passada está com problemas no servidor, outro detalhe é que eles pedem que o documento tenha rubrica em todas páginas (menos a ultima das assinaturas). Tem que verificar como anda o documento.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Julia Giovenardi Karnal

Julia Giovenardi Karnal

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 08:23

Bom dia Phillipe! 
Então mesmo com assinatura digital o empresário precisa rubricar as outras páginas (a punho)?
Acredito que não irá dar certo no meu processo, pois como já possui chancela digital, se eu digitalizar o documento com a rúbrica, o assinador não irá reconhecer a chancela... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.