Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 102
acessos 251.364
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabricio Secco Cagliari
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)isso, no DBE sairão algumas exigencias, documentos para levar la, geralmente é a portaria cat 146/09
Fabricio Secco Cagliari
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Será que posso enviar via sedex ?
Ou tem que ser pessoalmente ?
grato.
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde caros colegas!!
Estou com um cliente que tem uma empresa em SP(MEI),está querendo transferi-la para Aracaju-SE,é possível?Vi no portal do empreendedor que é possível a mudança de endereço entre estados,mas,também haverá mudança nas atividades da empresa.Com relação ao cancelamento das inscrições estaduais e municipais,como proceder?
Grato.
Pedro Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com um processo de transferência de empresa do GO para o MA, o contador de Goiânia me mandou apenas o requerimento selado na junta de lá, qual o procedimento agora para registrar na junta do
MA? Alguém pode me informar o passo a passo no cadastro sincronizado?
De já agradeço.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Pedro Martins
Vai efetuar um processo com evento "Inscrição de sede transferida de outra UF" na sua junta, recolher as guias e fazer o arquivamento de 1 via do contrato social juntamente com os documentos pessoais dos sócios autenticados (comprovante de residência, CPF, RG).
Logo após vai elaborar um DBE fazendo a inscrição da sede em seu estado para que o CNPJ seje alterado, mesmo procedimento para parte estadual e por último inscrição no municipio.
---
Lembrando que a empresa antes de ter sido transferida deve ter sua inscrição estadual baixada bem como no municipio, para não ficar constando as obrigações acessórias em 2 locais diferentes e divergência cadastral.
Pedro Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caro Phillipe!
O CNPJ irá mudar mesmo? não teria que continuar o mesmo?
Então o primeiro passo é preencher o requerimento e enviar para a junta e só depois que a junta deferir é que gero a dbe? Não é feito nenhum procedimento antes no cadastro sincronizado? e o nome empresarial como faço se já houver um nome igual no estado?
João Laercio Ribeiro Almeida
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Sou contador e tenho uma empresa no Maranhão que preciso transferir para São Paulo, quais os procedimentos, passo-a-passo? Confesso que esse tipo de alteração nunca tinha feito antes.
Fabiano de Jesus
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPessoal bom dia
Estou com uma Empresa de construção civil que foi registrada em Abril de 2014, estava aguardando a Prefeitura liberar a Inscrição Municipal para poder enquadrá-la no Simples; o proprietário me procurou querendo transferir a Empresa do ES para o Estado da Bahia, pois está com serviços lá e só deve retornar após 2 anos. Minhas dúvidas são as seguintes:
é melhor enquadrá-la primeiro no simples antes da transferência? é melhor fazer o processo pelo ES e depois protocolar na Junta Comercial da BA ou deixar que ele consiga outro profissional na BA para fazer todo o processo?
Abs
Tana
Prata DIVISÃO 1 , TécnicoBoa tarde pessoal, mais uma vez precisando da ajuda de vocês, moro no DF e meu cliente quer transferir uma empresa do GO para SP, quais os procedimentos e a duvida maior, eu posso fazer isso, alterando meu CRC, ou vou precisar de um contador do estado de SP? Se possivel explicar detalhadamente pois é a primeira vez que faço esse tipo de alteração.
Grata!
Fabiana de Lima Sbrana
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Preciso transferir um empresa de construção civil localizada em MG para SP ( Luis Antonio) como faço? Alguém poderia me ajudar com um passo a passo? Quanto gastará para fazer isso? Qto devo cobrar? É a primeira vez que faço esse procedimento.
Cristina Brasílio
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados colegas,
Preciso da ajuda de um contador de Salvador-BA para transferir uma empresa do estado de SP para BA.
Por favor, entre em contato comigo.
Att,
Patricia Molonhoni
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalSenhores, preciso de ajuda. Preciso transferir a Matriz que fica no Rio Grande do Sul - Porto Alegre para São Paulo - SP.
Fiz o DBE de alteração de endereço e não deu certo segue resposta: O QUE FAZER?
"Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
DATA - HORA ÓRGÃO STATUS
[11/11/2014 - 12:42:49] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[11/11/2014 - 12:42:49] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[11/11/2014 - 13:37:25] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.
SEFAZ-SP CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP.
SEFAZ-SP Para este CNAE é obrigatório a inscrição no Estado pelo evento 601.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Patricia Molonhoni
Boa Tarde, junto com os eventos vc tem que selecionar o evento 601 inscrição no estado caso a empresa tenha CNAE de comércio.
Att
Fábio
Ulisses Said Amorim
Prata DIVISÃO 1 , Analista AutomaçãoOla Amigos do Forum!
Temos um cliente novo e ele tem uma Empresa no Estado de Minas Gerais, quais os procedimentos para trazer ela para o Estado do Maranhão, ficaria grato pela ajuda.
Tana
Prata DIVISÃO 1 , Técnicobom dia, gostaria de pedir ajuda de vocês mais uma vez, moro no DF e meu cliente quer transferir uma empresa do DF para SP, quais os procedimentos e a duvida maior, eu posso fazer isso? lembrando que meu CRC, responde em SP também, ou vou precisar de um contador do estado de SP? Se possível explicar detalhadamente pois é a primeira vez que faço esse tipo de alteração. É urgente por favor ajudem
Grata!
Vanderlenne Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde, sou do Rio Grande do Norte, e tem um cliente que veio morar aqui, e o mesmo tem uma empresa no estado de São Paulo, alguém sabe como proceder para fazer a transferência da empresa entre os dois estados?, pois entramos em contato com o antigo contador, e ele informou que no estado de São Paulo precisa primeiro fazer um certificado digital para depois poder ser dados os passos seguintes...pois já fizemos transferencia entre estados mais não precisou de nada disso
Alguém pode me dar uma orientação
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Ulisses Said Amorim, Vanderlenne Mendes, Santana, olha não sei como funciona nesses estados, pois minha federação é diferente. Geralmente você faz a mudança normalmente de um estado para outro e registra na junta do estado de origem, depois você tem que fazer uma cópia fiel desse mesmo processo para o estado de destino.
Se houver alguma mudança, acredito que mais colegas estarão auxiliando nesses quesitos.
Rodrigo Luiz Moreira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia a caros colegas Contadores!!!
Bom sou de SP capital e tenho que fazer uma alteração de uma empresa que está em Feira de Santana-Bahia, e preciso alterar pra São Paulo urgente, gostaria de saber se aqui nesse fórum tem algum contador ou alguém que possa fazer esses trâmites pra mim aí na Bahia.
Até Rodrigo
E-mail: @Oculto
Tel: Oculto / Oculto - Id: 35*2*119602 (nextel)
Edilene Cristina Silva Moura
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde! Preciso de ajuda!
Estou transferindo uma empresa de MG para SP, o processo de Minas ja registrei. Minha duvida agora é como montar o processo da Jucesp? Tenho que fazer um DBE para SP? Alguem sabe me responder?
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Edilene Cristina Silva
Boa Tarde,
vc tera que solicitar tambem na junta de MG a certidão simplificada ja constando essa alteração, preencher o cadastro web da jucesp, preencher o cadastro sincronizado imprimir os formularios assinar e dar entrada na jucesp junto com a DBE
Att
Fábio
Edilene Cristina Silva Moura
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Fábio Correa!
Muito Obrigada pela ajuda!
Bom fds!
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde!
Estou tentando transferir uma empresa da Bahia para Sergipe.Estou preenchendo o requerimento de empresário no módulo alteração(Juceb),no entanto o sistema tá pedindo a viabilidade.Por se tratar de transferência entre estados é necessário a viabilidade?
Como posso me cadastrar no site da Juceb?
Atenciosamente.
Vanessa Delgado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde.
Por favor me ajudem.
Estou fazendo uma transferencia entre estados de SC para SP, preenchi a DBE com os eventos:
210
232
244
601
Agora estou preenchendo a VRE, coloquei como: Alteração de Outras Claúsulas Contratuais/Estatutárias D0, mas agora quando faço a consulta consta Registro não protocolado, o que faço agora... esta dando erro de CEP... por favor me ajudem :(
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Vanessa Delgado
A Prefeitura já liberou a viabilidade???? lembrando no VRE vc tem que entrar como Constituição Por Transferência de Outra U.F. Para São Paulo
Brunno Henrique de Carvalho Borges
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioRonnie, demorou, mas espero ajudar.
Estou tentando transferir uma empresa da Bahia para Sergipe.Estou preenchendo o requerimento de empresário no módulo alteração(Juceb),no entanto o sistema tá pedindo a viabilidade.Por se tratar de transferência entre estados é necessário a viabilidade?
Sim. É necessário a viabilidade. Todavia, na viabilidade você vai colocar o mesmo endereço em que a empresa se encontra, ou seja, o mesmo endereço, o do Estado de origem.
Vanessa Delgado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeFabio, obrigada pelo retorno.
Deu um erro de CEP, estou fazendo novamente o processo, mas tenho outra duvida:
No preenchimento Constituição de Empresa pede a data de Assinatura, que data seria essa?
Obrigada :)
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Vanessa Delgado
Pode ser a data do preenchimento mesmo, o contrato ja foi registrado na junta comercial de origem
Brunno Henrique de Carvalho Borges
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioVanessa,
Se o contrato não foi registrado na Junta Comercial, utiliza-se a data em que está assinando o instrumento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade