x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 84

Aumento de capital

TELMA FIUZA

Telma Fiuza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 17:23

estou com dúvida na discrição do capital no contrato que estou redigindo alguém pode me ajudar, com o texto abaixo se está correto, é a primeira vez que faço uma alteração de aumento de capital, estou na duvida quanto as cotas

O capital social que é de R$ 1.000,00 (hum mil reais) totalmente integralizado em moeda corrente do pais, a partir desta data passará a ser de R$ 30.000.000 (trinta milhões de reais) representado por 30.000.000 (trinta milhões) de quotas de capital, no
valor nominal de R$ 100.00 (cem reais) cada uma, cujo aumento é totalmente subscrito e integralizado em título internacional emitido pela certificadora xxxxxxx

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 14:55

Eu uso normalmente esse modelo:

O capital social no valor de R$ 0,00 (valor por extenso), dividido em 0000 (valor por extenso) quotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada, é neste ato elevado para  R$ 0,00 (valor por extenso), cujo aumento este subscrito e integralizado proporcionalmente pelo sócios, neste ato.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.