x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.862

Dossiê de Atendimento Digital (DDA) para inscrição no CNPJ com processo parado há 20 dias!

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 09:51

Olá, estou com uma situação envolvendo e-processo. Dei entrada num DDA para inscrição de CNPJ de condomínio de construção, anexei o DBE e todos os documentos, isso em 18/01/2021, a documentação foi aceita e tramitou até o dia 20/01/2021, onde está parado desde então. Entrei em contato no Chat, me disseram que não tinham acesso ao e-Cac, orientaram a consultar o resultado do processo, caso ele tivesse sido concluído. Mas aí é que está o mistério, o último despacho, seguindo a orientação do chat diz o seguinte:

DESPACHO DE ENCAMINHAMENTO Encaminho para distribuição.
DATA DE EMISSÃO : 19/01/2021
Sanear Processo / 
(nome do servidor, etc)

No histórico do processo foi pra outro servidor e lá ficou parado até hoje. Enviei e-mail ontem para o atendimento da Receita no Tatuapé, na Capital da minha cidade e até agora não desponderam. Liguei até em Brasília no Ministério da Economia, mas lá informaram que é necessário registrar reclamações pela internet.
Nesses casos, o que mais posso fazer? Desde já, obrigado.




CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 09:56

Olá, Hilton

Acompanhe o processo pelo RedeSim, não pelo eCAC, caso você esteja acompanhando pelo eCAC, lá só aparece o andamento do processo, mas se tem algo "travando", até onde sei, vai aparecer no RedeSim. Já aconteceu com processo aqui do escritório.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 10:12


Olá Cláudio, obrigado pela interação! Não mencionei o Redesim no meu relato, de fato, todos os dias eu primeiro entro lá, depois eu vejo o e-Cac, a última movimentação lá no Redesim diz que o processo encontra-se em análise, isso desde 25/01/2021.

Acompanhe o processo pelo RedeSim, não pelo eCAC, caso você esteja acompanhando pelo eCAC, lá só aparece o andamento do processo, mas se tem algo "travando", até onde sei, vai aparecer no RedeSim. Já aconteceu com processo aqui do escritório.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 10:15

Está estranho isso, porque não é pra ser tão demorado assim. Quanto ao que você mencionou sobre ter falado com eles pelo chat, é estranho também alegarem não ter acesso ao mesmo. Quando aconteceu comigo, acessei o chat do eCAC .

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 11:12

É infelizmente, estamos à mercê da má vontade dos sugadores públicos.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
FABIOLA LIMA

Fabiola Lima

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 12:00

Hilton, bom dia.

Fiz o mesmo processo para incluir novos CNAE's, sendo o despacho com a mesma informação, consultei o CNPJ e já estava a inclusão dos códigos, depois de 1 dia do despacho.

Caso não consigo, vá a Receita.

At.te

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 16:32

Resolvido. A Receita finalmente concluiu o processo, indeferido é verdade, mas respondeu! Se servir pra alguém que passe por situação semelhante, embora eles não tenham respondido o e-mail, mande mensagem para o @Oculto, coloca print do e-processo, quem sabe...

Agora a galera do jurídico vai analisar o despacho pra atender o que a Receita pediu.  

Valeu a todos pelas interações!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.