x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 97

Abertura CNPJ Receita Federal

Thiago Brito Dos Santos

Thiago Brito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:21

Boa tarde prezados, estou fazendo a abertura de uma empresa, a mesma ja foi registrado na OAB (Associação de advogados), o DBE ja foi gerado e com firma reconhecida, o mesmo foi enviado para a Receita Federal Pelo E-Processo, contudo, me surgiu a dúvida, qual a média de tempo após o envio para que seja gerado o CNPJ?

E a situação do processo consta como "Aceito" qual será o nome dado a situação após o completo deferimento

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:28

Thiado, normalmente leva 2 a 3 dias, mas eles tem prazo de até 30 dias, você pode acompanhar o processo pelo REDESIM, é onde estará o resultado, tanto deferido, como indeferido e os motivos, caso seja indeferido

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Thiago Brito Dos Santos

Thiago Brito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:58

@Claudio, esse processo o qual o senhor citou, creio eu, refere-se a criação do coletor Nacional e geração do documento basico de entrada, o processo o qual estou citando, é o DBE ja entregue junto a Receita Federal

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 14:09

Mas é assim mesmo THIAGO, após ter sido aceito o processo no eCAC, o acompanhamento é pelo REDESIM, na opção consulta andamento de processo. Thiago Brito dos Santos

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.