x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 158

Legalização de empresa - Solicitação de CNPJ RCPJ

Janaina Reis

Janaina Reis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 11:17

Prezados colegas,
Estou iniciando as minhas atividades como Contadora e não possuo nenhuma experiência no processo de legalização de empresas. Pensei que a melhor maneira de ter uma experiência seria legalizando a minha própria empresa.

Fiz a maior parte de todo passo a passo que é indicado no site do RCPJ, mas agora no momento de efetivamente solicitar o CNPJ eu não sei onde e como devo fazer.
Este é o site utilizado: RCPJ

1º Passo – Viabilidade (REGIN):
 OK
2º Passo – DBE (Receita Federal): OK
3º Passo – Requerimento Eletrônico (REGIN): OK

A partir daqui, como devo proceder? Já tenho a capa do processo e o contrato social elaborado.

Agradeço antecipadamente aos colegas.

Zé

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 13:20

Boa tarde, não sou contador e nem nada, sou um mero aprendiz.
Mas quando vem cliente solicitando abertura de empresas, o contador faz esse processo, paga a taxa que tem e depois eu levo no balcão da junta para protocolar. 
Levando na Junta, não me recordo se tem que pagar alguma taxa, porém, você entrega os papéis e eles vão protocolar lá, assim que estiver pronto, eles te ligam. As vezes no mesmo dia já fica pronto.
Ai você consegue finalizar e emitir o cartão da CNPJ, comprovante e etc.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 16:26

Boa tarde Janaina,

Tratando-se de um processo de registro junto ao Cartório você terá de levar o mesmo ao cartório que representa sua comarca e realizar a protocolização do processo, bem como efetuar o pagamento das custas cartorárias do registro.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.