x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.116

BAIXA EMPRESARIAL - SÓCIO NO EXTERIOR

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 13:12

Gostaria de um auxílio para realizar a baixa de duas empresas, onde os sócios das duas empresas residem no exterior.
O trâmite seria na JUCERJA, realizei algumas pesquisas mas achei respostas muito vagas de qual seria o procedimento correto.
Se poderia solicitar apenas com o certificado digital e assinatura nos distratos ou se teria que ser anexado alguma outra documentação.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 13:17

Boa tarde Rodrigo,

Como os sócios residem no exterior (Já com a declaração de saída do País?), deve ser nomeado procurador/procuradores por meio de procuração pública para que possam responder pela empresa perante a receita federal, junta comercial e receber intimações judiciais. Com a procuração em mãos deve-se proceder a baixa da empresa, no DBE deve ser indicado o procurador de cada sócios, ou o mesmo para os dois caso seja a questão, e também deve-se indicar o procurador como preposto (na aba de representante legal). Após os trâmites quem assinará a baixa/distrato será o procurador com seu certificado E-CPF. 

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.