x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 105

Alteração de endereço em São Paulo

DANIELE MATIAS

Daniele Matias

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 09:52

Bom dia caros colegas,
Gostaria muito da ajuda de vocês, sou contadora atuante no estado do Ceará e estou com 3 processos de alteração de endereço no estado de São Paulo. 
Por gentileza me tirem as dúvidas abaixo:

1- O DARE deve ser pago obrigatoriamente antes do deferimento do DBE ou posso enviar ao cliente apenas após o deferimento?
2-  Um dos motivos do indeferimento seria NAO CONSTA NO SISTEMA ALTERACAO o que isso significa?
3- Sobre ter uma outra inscrição Estadual no local, qual procedimento para que seja permitido as duas empresas atuarem no mesmo endereço sendo em salas diferentes mas com o mesmo numero de IPTU?

Grata!

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 08:15

Bom dia,

respondendo:
1) O DARE não precisa ser pago antes do deferimento do DBE, ele deve acompanhar o processo quando este for protocolado na Junta Comercial.
2) O indeferimento foi no DBE? Quais eventos foram utilizados?
3)  Aqui no meu municipio há necessidade de se desmembrar a inscrição do imóvel para cada sala, ficando sala 1, sala 2, etc. e uma inscrição do imovel para cada uma.

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 09:29

Prezada Daniele, bom dia!! 

Esclarecendo mais sobre ter duas inscrições estaduais no mesmo endereço, A SEFAZ pode solicitar a apresentação de uma declaração de vacância durante a fase de análise do DBE.  

A divisão por salas também é uma saída para casos assim, e mesmo com isso a SEFAZ ainda pode pedir documentos complementares para liberação do DBE. Em um caso parecido me foi solicitado contrato de locação da sala. 


Atenciosamente, 

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.