x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 76

Alteração cadastral MEI

Gustavo Furman

Gustavo Furman

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 09:48

Possuo o MEI a 3 anos prestando serviço como (33.21-0/00 - Instalação de máquinas e equipamentos industriais) e frequentemente uso peças do meio automotivo nas minhas atividades e acabo comprando elas em autopeças e pagando preço de consumidor. Me foi indicado o cadastro como atividade secundaria de (4530-7/03 - COMÉRCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES) para comprar direto da distribuidora e conseguir preços melhores, com isso minha atividade ficaria como Comércio e Serviços.

Minhas duvidas:
- Ao comprar peças da distribuidora, preciso emitir nota de entrada? (eu não revendo essas peças, utilizo elas (ex: lubrificantes, abrasivos, colas, rolamentos, tensores))
- As comprar seriam  insumos na minha atividade, devo me atentar a algum ponto?
- Alterando de Serviços para Comércio e Serviços minha DAS altera o valor, essa é a unica alteração que é necessária?

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 15:02

Boa tarde Gustavo. 

Com relação ao valor do DAS aumentaria R$ 1,00, porem você para deixar de ser consumidor final, vai precisar de uma inscrição estadual, para passar a ser contribuinte., com isso vai ser necessário vincular um contador a sua empresa, oriento que procure um escritório de contabilidade na sua região, pois somente fazer a alteração incluindo o comércio não vai resolver a sua demanda. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.