x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 334

Alvará de Funcionamento

Mayara Stefanie

Mayara Stefanie

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 10:16

Bom dia, 

Estou localizada em São Bernardo do Campo, abri a solicitação de regularização de empresa via Redesim para emissão do Alvará de funcionamento, uma das minhas atividades CNAE deu não passível, deste modo, estou com problemas para emissão do meu Alvará pois a Prefeitura diz ser preciso constar no VRE todas as atividades existentes no Cadastro Mobiliário. Como a atividade deu '' não passível'' ela não aparece no protocolo de regularização que vai para a prefeitura.

Alguém já passou por isso e consegue me ajudar a solucionar este problema de atividade não passível ? o que preciso fazer para conseguir a emissão do Alvará ?

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 10:38

Bom dia Mayara,

vc enviou as documentações pelo Prodigi.  Pois foi nele que tirei alvara para uma empresa localizada em SBC.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Mayara Stefanie

Mayara Stefanie

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 10:42

Bom dia Nilson, 

Encaminhei sim, porém a Prefeitura retorna dizendo que os CNAES devem ser iguais ao Cadastro Mobiliário, como no VRE a atividade deu "não passível" ela não aprece no protocolo do Redesim que vai para prefeitura, ou seja, para a Prefeitura está faltando colocar 1 atividade. 

Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 10:56

Bom dia Mayara, faz o seguinte... tenta fazer na viabilidade a função 999 e onde tem os CNAES você coloca atividade estabelecida no local, Clica em todas e em seguida tenta mandar novamente o licenciamento... a minha deu certo!

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 16:10

Boa Tarde

Estou tentando emitir o alvará de funcionamento de um empresa de SP, CNAE 86.30-5-03 Atividade medica ambulatorial restrita a consultas.
Onde eu consulto as informações necessárias que devem constar  na ART?

Cheguei nessa parte e me perdi, não consigo prosseguir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.