x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 149

Alteração do Contador

Piter Rodrigues de Matos Paula Galdiano

Piter Rodrigues de Matos Paula Galdiano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 17:19

Boa tarde!

Sou empresário individual de uma empresa que há muitos anos não tem movimentação, está paralisada. Me formei em contábeis recentemente, e gostaria de fazer a alteração do contador dessa empresa para o meu nome.

Alguém poderia me ajudar com essa situação, como não tenho experiência, ainda não sei quais os procedimento devo fazer para realizar essa alteração.

Agradeço a atenção de todos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 17:31

Piter,
Acesse o REDESIM, faça o login (crie o cadastro, se não possuir ou via certificado digital) , acesse "já possuo pessoa jurídica", "alteração cadastral", "alterar dados da pessoa jurídica", preencher a DBE e transmitir.

CPF/CNPJ do ContabilistaInformar o número do CPF (se pessoa física) ou do CNPJ (se pessoa jurídica) do contabilista.
Para alterar o contador ou a empresa de contabilidade, utilizar o evento 232.
Para alterar o contador responsável pela empresa de contabilidade, utilizar o evento 224.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.