x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 749

DBE DE BAIXA QUAIS DOCUMENTOS ANEXAR

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 16:03

Boa tarde, 
Por favor estou abrindo um DBE de baixa no e-processo, que documentos eu tenho que anexar ? A baixa foi em um cartório em outro município, então o documento ja se encontra registrado fiz na REDESIM a viabilidade estou com o protocolo agora vim para o DBE. Verifiquei algumas legislações e foi dito que seria juntar o distrato social, documentos dos sócios, os protocolos da REDESIM... mais para por aí. Teria mais algum documento alguém sabe ?

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 16:10

Boa tarde Simone,

Somente estes documentos mesmo, apenas atente-se no preenchimento do DBE:

- Quando você clicar no campo "identificação" aparecerá um pop-up pergunto se o ato já foi registrado, você deverá informar que sim, assim o DBE será endereçado a RFB.
- Fazendo isso habilitará outro campo logo abaixo de "identificação" chamado "data evento" aqui deve ser informado a data efetiva da baixa, localizada no selo de registro do cartório.

Tendo o DBE deferido o mesmo deve ser enviado via e-processos  juntamente com a documentação que você citou.

lembrando que o titulo do arquivo DBE na hora da Juntada de Documentos deve ser o primeiros números do "número de controle" localizado no DBE

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.