x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 144

ALTERAÇÃO EM LTDA - SAÍDA DE 1 SÓCIO E ENTRADA DE 2

Marcelo Meira Santos

Marcelo Meira Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 20:50

Fala pessoal, tudo bem?

Estou fazendo alteração de uma Ltda, além de mudar nome, endereço e objeto tem alteração no quadro de sócios e fiquei em dúvida qual a melhor forma.

Atualmente a empresa tem 2 sócios (50mil cotas para cada), um destes sócios vai sair da empresa e vão entrar dois novos sócios, totalizando 3 sócios após a alteração, qual a melhor forma de montar o contato?
Estou fazendo nesta sequência:

1) alteração diversas que citei acima, como o nome, endereço e objeto.

2) saída de um sócio(que tinha 50mil) cedendo e transferindo suas cotas para o único sócio que fica na sociedade, totalizando com ele 100mil cotas

3) admissão dos dois novos sócios

4) seção e transferência de 66.666 cotas do único social que ficou para os dois novos sócios admitidos.

5) redistribuição do capital entre 3 sócios (sendo os dois novos e um que já estava)
- sócio 1: 33.334
- sócio 2: 33.333
- sócio 3: 33.333

6) consolidação do novo contrato

Haaaa e onde está mais rápido, JUCESP BARRA FUNDA OU POUPA TEMPO?

Alguma sugestão ou alteração? Agradeço desde já pela força!

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 10:11

Bom dia, amigo.

2) saída de um sócio(que tinha 50mil) cedendo e transferindo suas cotas para o único sócio que fica na sociedade, totalizando com ele 100mil cotas
Sugiro que, ao invés de transferir tudo para o sócio remanescente para depois distribuir para os sócios que vão entrar, faça a distribuição direta para estes, assim você economiza texto.

Por exemplo:

A sócia X se desliga da sociedade, dando plena e geral quitação de seus haveres, cedendo e transferindo x (xis mil) quotas integralizadas à sócia ora admitida Y, brasileira, enfermeira, casada em comunhão parcial de bens, CPF 00, documento de identidade nº 00, expedido pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, residente e domiciliada à Rua 0 nº 1 no bairro 0 em Belo Horizonte - Minas Gerais, CEP 0.

Marcelo Meira Santos

Marcelo Meira Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 18:38

Olá! Obrigado
Primeiro eu pensei neste formato, porém a sócia que sai possui 50mil e cada um dos 2 que entram vão ficar com 33, ou seja a sócia X q sair teria que passar 33 para a sócia nova A, 17 para o sócio novo B, e o sócio Y  que já estava terá que também cede parte da dele para completar os 33 do sócios novo B.

Fiquei com medo de ficar ainda mais confuso assim. Kkk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.