x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.224

Estou tentando cadastrar minha Associação no CNPJ na Receita Federal

WILLIAN DA SILVA NUNES

Willian da Silva Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Estabelecimento
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 15:21

Boa tarde ... estou tentando junto a Receita fazer o cadastro para obter o CNPJ da minha Associação Privada, porém estou com uma dificuldade.
Fiz o processo de Viabilidade na REDESIM e foi aprovado, dei entrada no Registro em cartório e tudo bem, foi registrado.... daí dei entrada na receita através do e-processo e como o endereço do protocolo aprovado na REDESIM estava diferente do endereço no Estatuto, meu processo foi arquivado.
Porém , fiz um outro protocolo de viabilidade com o mesmo endereço do Estatuto ... fiz a transmissão novamente no e-processo ... o nome empresarial está tudo igualzinho ao protocolo anterior, mas foi arquivado novamente dando essa mensagem ...  

Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Órgão                           Motivo
 Receita Federal           O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo. 
 
Agora não sei se o "Nome empresarial" ao qual a receita se refere é o numero de Protocolo de Viabilidade.

Alguém consegue me orientar ? Por favor....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 16:37

Willian,
Você tem certeza absoluta que, tanto no ato constitutivo, quando no DBE, o nome empresarial (denominação da associação) estão idênticos? Pergunto, porque muitas vezes algumas letras confundem aos olhos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.