x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 196

Fornecedores emitindo nota errada endereço

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 16:53

Colegas do portal, boa tarde a todos e uma otima semana.

Por favor, me ajudem nesse caso....

Uma empresa desde o ano de 2020 em dezembro, passou por uma alteração de endereço junto a Receita Federal.

O problema é que os seus fornecedores desde então sempre estão faturando notas para essa empresa com o endereço anterior, ou seja, eles não consultam o site da receita para atualização do cadastro.

Minha dúvida é a seguinte.:

Eu que alterei o meu endereço e estou recebendo as notas com o endereço antigo devo fazer o que?

Isso pode me gerar algum problema junto ao fisco?

Posso aceitar essas notas mesmas? pois já se passou prazo de cancelamento de tdas.

Desde já agradeço e fico no aguardo de uma ajuda de vcs pessoalç.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 março 2021 | 17:05

Boa tarde

Primeiramente, vc deve alertá-los que se continuarem a emitir notas erradas, as mesmas não serão aceitas.

Mas, antes vc avise por e-mail da mudança.

Não tem problema este erro, pode ficar tranquila...

Carta de correção não corrige, vc precisava cancelar e refazer, mas vai por mim, não dá nada...rsrs

Só não deve continuar.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 08:02

Oi Telma, bom dia.

Agradeco muito pela sua atenção e resposta.
Fiz o que disse, montei um informativo e enviei a todos.

Desejo muita saude. Por gentileza, se puder me incluir em algum grupo pra aprendizado agradeço muito meu telefone 11.97639-7001.

Fica com deus

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 11:33

Desejo muita saúde. Por gentileza, se puder me incluir em algum grupo pra aprendizado agradeço muito Obrigada querida, não tenho grupos, mas dou aulas particulares ensinando o serviço fiscal, contábil e adm na prática, se interessar me chame no privado!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.