x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.047

Abertura Filial ( Via ECAC Receita Federal)

Thiago Brito Dos Santos

Thiago Brito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 15:22

Prezados, estou fazendo a abertura de uma filial, com 3 sócios e um representante legal "x", enviei a solicitação da abertura de CNPJ(Com DBE) , pelo dossie de atendimento no perfil de acesso do representante(O qual inclusive assina o DBE), e me retornou com a seguinte exigencia para o não aceite "Dossiê Digital
de Atendimento - DDA deve ser aberto no CPF DO RESPONSÁVEL legal indicado no ato constitutivo.",  a unica duvida que  posso estar me equivocando é na abertura desse novo CNPJ, o DDA deve ser CNPJ- INSCRIÇÃO ou CNPJ- ALTERAÇÃO

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 20:22

Boa noite !!

Pela exigência que foi dado, você precisa abrir o Dossiê de atendimento pelo CPF do Administrador, que está no contrato social. ,

Representante da pessoa jurídica perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil é o sócio, acionista, diretor, presidente ou instituidor a quem tenham sido outorgados poderes de administração na forma do instrumento constitutivo, ou o administrador não sócio.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.