x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 105

EMPRESA DESENQUADRADA DO SIMPLES "SUBITAMENTE"

Estevam Lúcius Alves

Estevam Lúcius Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 17:45

Boa noite,

Entrei esse mês na Nota do Milhão para puxar o faturamento do meu cliente e vi a mensagem de que ele n~~ao estaria mais enquadrado no simples, ao acessar ao consulta de optantes ele conta como "Excluída por Comunicação Obrigatória do Contribuinte" com data final em 31/01/2021, mas eu não fiz este desenquadramento dele e estou preocupado pois já passou do prazo para solicitar o reenquadramento.

Alguém sabe me dizer como posso consultar o que teria gerado esta exclusão e se há alguma possibilidade de reversão ainda que judicialmente?

Estevam Lúcius Alves

Estevam Lúcius Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 10:58

Márlus,

Infelizmente o motivo foi que na alteração contratual feita em janeiro um dos cnaes tinha vedação.
Acredito que o melhor seja prosseguir com a baixa e abertura de uma nova empresa.
Esse é meu único cliente de SP, tenho o valor da Jucesp para abertura de Sociedade ME-Ltda (R$ 207,12) mas não localizei nenhum outro valor, como por exemplo para inscrição municipal e consequentemente a emissão de NFSe que aqui no rio é de R$ 929,00, saberia me dizer se tem mais alguma taxa além da Jucesp em São Paulo?

Via balcão único é possível utilizar o meu e-cpf com procuração dos sócios?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.