x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.734

Abrir uma Empresa

Guilherme Souza

Guilherme Souza

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 17:34

Prezados, boa tarde,

Sou contador de formação e com CRC, porém nunca abri uma empresa. Uma amiga psicóloga me pediu para ajudá-la a abrir uma PJ, porém não tenho conhecimento, poderiam me ajudar?

Fiz um cadastro para ela no REDESIM e tentei usar o balcão único (somos do município de São Paulo), porém já deu um erro e estou pensando em ir pelo outro caminho. (o protocolo não anda, já faz 2 dias)

Gostaria de saber, posso fazer um cadastro meu no REDESIM e abrir uma empresa para ela? Em que momento eu utilizaria um certificado digital? Sou bem iniciante nesse processo.

Agradeço a atenção,

Guilherme Souza

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 20:37

Sinceramente se eu fosse vc ia pelo metodo padrao (esse negócio de balcao unico nem me atrevo) pega o iptu do local faz a viabilidade, sobre certificado vc pode usar o seu pra assinar a abertura da empresa pra ela.

Guilherme Souza

Guilherme Souza

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 18:28

Muito obrigado. Irei cancelar o protocolo que abri pelo Login dela e irei pelo meu Login pelo caminho padrão. Sou bem novato nessa atividade.

Irei seguir os seguintes passos:
1 - Criar uma conta Gov.br minha (contador)
2 - Comprar um certificado digital (estou pensando no NeoID da SERPRO)
3 - Fazer a viabilidade pelo REDESIM
4 - DBE
5 - Envio de documentos (aqui eu preciso do Certificado digital, certo?)
6 - Regime Tributário (Simples Nacional)
7 - Lincenças.

Sabem me dizer se esse passo a passo faz sentido?

Agradeço a atenção,

Guilherme

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 20:03