x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.734

Abrir uma Empresa

Guilherme Souza

Guilherme Souza

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 17:34

Prezados, boa tarde,

Sou contador de formação e com CRC, porém nunca abri uma empresa. Uma amiga psicóloga me pediu para ajudá-la a abrir uma PJ, porém não tenho conhecimento, poderiam me ajudar?

Fiz um cadastro para ela no REDESIM e tentei usar o balcão único (somos do município de São Paulo), porém já deu um erro e estou pensando em ir pelo outro caminho. (o protocolo não anda, já faz 2 dias)

Gostaria de saber, posso fazer um cadastro meu no REDESIM e abrir uma empresa para ela? Em que momento eu utilizaria um certificado digital? Sou bem iniciante nesse processo.

Agradeço a atenção,

Guilherme Souza

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 20:37

Sinceramente se eu fosse vc ia pelo metodo padrao (esse negócio de balcao unico nem me atrevo) pega o iptu do local faz a viabilidade, sobre certificado vc pode usar o seu pra assinar a abertura da empresa pra ela.

Guilherme Souza

Guilherme Souza

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 18:28

Muito obrigado. Irei cancelar o protocolo que abri pelo Login dela e irei pelo meu Login pelo caminho padrão. Sou bem novato nessa atividade.

Irei seguir os seguintes passos:
1 - Criar uma conta Gov.br minha (contador)
2 - Comprar um certificado digital (estou pensando no NeoID da SERPRO)
3 - Fazer a viabilidade pelo REDESIM
4 - DBE
5 - Envio de documentos (aqui eu preciso do Certificado digital, certo?)
6 - Regime Tributário (Simples Nacional)
7 - Lincenças.

Sabem me dizer se esse passo a passo faz sentido?

Agradeço a atenção,

Guilherme

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 20:03

Olá consulta os CNAES antes pra ver se enquadra no simples, certificado compra o A1 instalado no computador, junta comercial e a maioria de sistema do governo ainda caixa por exemplo nem tem opção de usar certificado em nuvem. seu passo a passo esta coerente sim.

Fernando Souza Oliveira

Fernando Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 12:06

Bom dia,

Como dito pelo colega no post acima, também não me atrevo a usar o balcão único e ainda mais para abertura de empresa que tem conselho de classe.

Neste caso o correto seria antes de abrir a empresa, apresentar o contrato para visto do Conselho de Psicologia e após o mesmo vistado, você abre a empresa pelo vre digital convencional.

Qualquer dúvida, à disposição.
@Oculto

Guilherme Souza

Guilherme Souza

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:29

Prezados, bom dia.

Desculpe-me pela ignorância, acredito que estou no passo 5, conforme abaixo:

5 - Envio de documentos (aqui eu preciso do Certificado digital, certo?)
6 - Regime Tributário (Simples Nacional)
7 - Lincenças.

Nos documentos a serem enviados (Declarações de DESIMPEDIMENTO, LICENCIAMENTO e ENQUADRAMENTO; CAPA CONSTITUIÇÃO) preciso que o sócio proprietário assine todos documentos fisicamente, correto? E depois me envie em PDF, certo?

Eu optei por não usar o Contrato Social padrão, neste momento eu envio pelo VRE digital também?

Muito obrigado pela atenção. Estou bem perdido.

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 12:56

Exato assina (pede pra escanear) fica mais bonito, já tomei exigencia porque a pessoa tiro foto do documento, o contrato assinado tem que ser escaneado tmb

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.