x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 626

Rerratificação Capital integralizado para a integralizar

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 20:53

Boa noite.

Tenho uma empresa com o
CS 1) com capital integralizado de 200.000,00 .   Sendo que nunca foi integralizado
CS 2) com capital integralizado de 200.000,00.    Sendo que nunca foi integralizado
CS 3) com capital integralizado de 200.000,00.    Sendo que nunca foi integralizado
CS 4) com aumento de capital de mais 200.000,00 totalizando 400.000,00  sendo que nunca foi
CS 5) com aumento de 130.000,00 totalizando 530.000,00  E nesse momento foi integralizado.

Solicitei uma Rerratificação dos contratos 1,2,3 e 4 retificando a palavra integralizado por à integralizar, em um período de 7 anos 

Foi negado o pedido com a seguinte justificativa. 
Não é possível fazer retificação da forma de integralização do capital conforme solicitado. A retificação é para um erro material, por exemplo, correção de valor por extenso, correção de registro imobiliário.

Ademais, o capital sofreu aumento ao longo dos anos, e somente pode ser aumentado depois de totalmente integralizado, o que também inviabilizaria a informação ora descrita na alteração.

Poderiam me ajudar, estou com esse empasse e isso esta inutilizando a empresa perante a auditoria de Radar da Receita federal.  Sem uma rerratificação nao será possível um deferimento da Receita. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.